Na avaliação cientifica o foco era na quantidade produzida com pouco ou nenhum olhar ao método. nos dias atuais temos 4 tipos de métodos; modelo de avaliação metas e resultados desenvolvido por Peter Drucker em 1954 onde os resultados tinham como foco os objetivos e visão da empresa. na avaliação de desenvolvimento era feita a analise sobre a capacidade de abstração e a aprendizagem profissional do funcionario em assumir níveis de responsabilidade e tinha como resultado o encarceramento. Os níveis de trabalho como o conceito de competencias onde o comportamento das pessoas são avaliados com frequência, assim como o perfil das pessoas eram relacionadas a posição que elas ocupavam na empresa. mas o método não é tudo em uma avaliação ele ajuda a fazer o registro de maneira formalizada para dar contexto a uma parte da avaliação mais especifica em uma orgnizacao, mas outras características importantes tem que ser considerada como princípios, valores, cultura e a estratégia de cada organização, assim como o estilo da gestão. Em um ambiente a cultura é enraivada com as finalidades da empresa. Os métodos fazem parte de um instrumento não como uma única ferramenta de avaliação, com o amadurecimento da gestão você acompanha um método por um período de mais ou menos 1 ano e verifica se o resultado foi positivo, senao será necessário algumas alterações no método, pois a variação circunstancial, as pessoas as vezes tem medo e não são claras nas informações, ou os resultados são variáveis dependendo de uma boa avaliação, assim como o método não da suporte a todo tipo de avaliação. assim como nem toda avaliação serve para todas as empresas. As pessoas devem estar muito abertas para as avaliações. A avaliação de perfil potencial por exemplo ajudara em uma promoção, o cuidado é necessário pois limita o avaliador se não for bem aplicada definindo o perfil do funcionario sem outros paramentos, o que pode acarretar perda de talentos em alguns casos aplicadas de forma incorreta.
Na avaliação cientifica o foco era na quantidade produzida com pouco ou nenhum olhar ao método.
ResponderExcluirnos dias atuais temos 4 tipos de métodos; modelo de avaliação metas e resultados desenvolvido por Peter Drucker em 1954 onde os resultados tinham como foco os objetivos e visão da empresa.
na avaliação de desenvolvimento era feita a analise sobre a capacidade de abstração e a aprendizagem profissional do funcionario em assumir níveis de responsabilidade e tinha como resultado o encarceramento. Os níveis de trabalho como o conceito de competencias onde o comportamento das pessoas são avaliados com frequência, assim como o perfil das pessoas eram relacionadas a posição que elas ocupavam na empresa. mas o método não é tudo em uma avaliação ele ajuda a fazer o registro de maneira formalizada para dar contexto a uma parte da avaliação mais especifica em uma orgnizacao, mas outras características importantes tem que ser considerada como princípios, valores, cultura e a estratégia de cada organização, assim como o estilo da gestão.
Em um ambiente a cultura é enraivada com as finalidades da empresa.
Os métodos fazem parte de um instrumento não como uma única ferramenta de avaliação, com o amadurecimento da gestão você acompanha um método por um período de mais ou menos 1 ano e verifica se o resultado foi positivo, senao será necessário algumas alterações no método, pois a variação circunstancial, as pessoas as vezes tem medo e não são claras nas informações, ou os resultados são variáveis dependendo de uma boa avaliação, assim como o método não da suporte a todo tipo de avaliação. assim como nem toda avaliação serve para todas as empresas. As pessoas devem estar muito abertas para as avaliações.
A avaliação de perfil potencial por exemplo ajudara em uma promoção, o cuidado é necessário pois limita o avaliador se não for bem aplicada definindo o perfil do funcionario sem outros paramentos, o que pode acarretar perda de talentos em alguns casos aplicadas de forma incorreta.